Em busca do primeiro imóvel? Veja dicas essenciais para realizar a compra

 A compra do primeiro imóvel é o sonho de qualquer pessoa, especialmente dos casais. Mas, é importante conhecer diversos fatores e seguir dicas fundamentais antes de fechar o negócio. Vamos conferir dicas essenciais para realizar a compra?

Procure o imóvel com calma

Antes de fechar negócio no primeiro imóvel visitado, é muito importante fazer uma boa pesquisa. Afinal, são tantas opções, que deve ser considerada uma busca a fundo de diversos imóveis, para que o casal ou a família não tenham qualquer tipo de arrependimento posteriormente.

Pontos importantes na hora de pesquisar os imóveis são: localização, opções de transporte público e serviços na região, vizinhança, entre outros fatores importantes na hora de comprar o imóvel dos sonhos.

Novo ou usado?

Se falarmos financeiramente, certamente o imóvel usado é um negócio melhor pra se fechar, pois um imóvel novo geralmente tem um valor mais alto. Neste caso, é importante levar em conta fatores como demandas da família ou do casal, valor que será disposto para o financiamento, entre outras questões que devem ser levantadas na hora de definir o que é mais vantajoso, o imóvel novo ou usado.

É claro que sempre queremos um imóvel, ainda mais o primeiro, novo, onde nunca ninguém morou, mas, diversos pontos devem ser considerados antes de decidir qual o melhor tipo de casa para se morar.

Construtora ou Banco

Se você está em dúvida se compra o imóvel direto com a construtora ou solicita um financiamento pelo banco, vale lembrar que as construtoras costumam ser flexíveis, pois possuem como meta vender o produto, e assim não pedem tantos documentos, em comparação com os bancos, e ainda contam com a vantagem de financiar preços mais altos. Portanto, este é um ponto importante a se considerar na compra do seu primeiro imóvel.

Analise as condições de pagamento

Depois de achar o imóvel dos sonhos, chegou a hora de analisar todas as condições de pagamento possíveis para fechar o negócio e assinar o contrato. Vale lembrar que cada instituição financeira faz a sua própria avaliação de crédito do cliente.

Em caso de viabilizar esse sonho através de financiamento [incluir link do post anterior], a instituição vai conferir se o comprador terá como pagar a dívida que será adquirida, e o cliente precisa apresentar os documentos para fechar contrato do empréstimo. Nunca comprometa todo seu orçamento para financiar o imóvel, para não ter prejuízo depois.

Quer fazer uma simulação de financiamento para você calcular a melhor forma de pagamento do seu primeiro imóvel? Acesse nosso simulador http://www.zarifimoveis.com.br/financiamento e confira a melhor simulação para seu bolso e realize o maior sonho de toda sua vida!

Comentários

  1. Pingback: Modern House

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 13 =