Step Cambuci

Não consegue se livrar do aluguel? leia isso.

conheça o Step Cambuci

Não consegue se livrar do aluguel? leia isso.

O aluguel te persegue? Você não consegue se ver livre dele? Sonha com sua a casa própria?

Não se desespere, pois tudo isso pode ser feio com planejamento e disciplina. Esse sonho pode ser alcançado, SIM. Abaixo damos algumas dicas para ser mais fácil alcançar esse sonho.

Como parte do planejamento temos que analisar em primeiro lugar qual seria esse imóvel? Na planta, minha casa minha vida, pronto, em obras, pequeno, grande, etc. Qual seria a localidade? Onde você sempre morou, ou em um bairro próximo, ou ainda perto do meu trabalho, economizando assim com passagens, gasolina, etc. Qual o valor desse imóvel? Já tenho FGTS, tenho um carro pra dar como entrada, etc. Sempre tenha em mente que você pode começar com um imóvel compacto, com uma relação custo x beneficio que devemos levar em consideração.

Agora como parte da Disciplina: Temos que tomar algumas atitudes para chegar a esse objetivo, que são:

 A – Pegue um caderninho e marque todas as suas despesas;

Com essa dica muita gente conseguiu organizar as despesas e cortar gastos desnecessários. Guarde todas as notinhas de suas compras e anote as despesas em uma planilha. Somente anotando tudo é que você terá o valor exato de todas as suas despesas mensais e com isso decidir o que poderia reduzir ou cortar. Se estiver gastando muito com combustível e estacionamento quando vai para o trabalho, por exemplo, considere a possibilidade de ir de metro ou outro transporte publico, ou procure outras opções.

B – Organize os seus gastos, criando metas;

Bom, já criou o primeiro passo, agora, estipule metas para as despesas, observando os gargalos e cortando sem medo os gastos desnecessários.

Segundo matéria vinculada pelo site https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/maioria-dos-brasileiros-nao-poupa-diz-pesquisa/

“Entre os poupadores brasileiros, a maioria (52%) guarda até 10% do orçamento mensal. Esta é a conclusão de uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15) pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), que reúne 75 seguradoras e entidades de previdência privada no país.

Com isso podemos concluir que não é fácil poupar, tudo dependerá da sua estrutura familiar e do momento em que se encontra. O mais importante agora é listar e definir metas para suas despesa.

CPrepare o seu psicológico;

Nos muitas vezes, ficamos envolvidos com os processos de mudança e não nos preparamos psicologicamente para esse momento tão difícil. Com certeza temos muitas duvidas e sair da zona de conforto e ir para um local desconhecido não é fácil. Para lidar melhor com a situação, converse bastante com sua família. Faça com que todos participem de tudo e que se sintam importantes nesse período. Não deixe o sentimento de culpa invadir a relação.

 D – Crie prazos para os seus objetivos;

Estipule quanto você vai poupar neste mês, e no ano também. A meta faz você trilhar um caminho focado e com isso, não mede esforços para alcançá-la. Faça uma lista com algumas metas por vez, fixe-as em um lugar onde possam ser vistas diariamente e vá seguindo uma a uma, em ordem de prioridade.

  • Meta 1: economizar 15% dos rendimentos;
  • Meta 2: reduzir os jantares ou saídas de 5 para 3 vezes por mês;
  • Meta 3: ao invés de ir de carro trabalhar, vá de transporte público.

E – Veja a possibilidade de obter outras fontes de renda

Se você não tem um salario satisfatório não pode depender somente dele. Busque vender ou prestar algum serviço, hoje em dia, existe, diversos tipos de aplicativos que você pode se inscrever para fazer algum tipo de serviço que outra pessoa esta a disposta a pagar, como por exemplo cuidar de cachorros.

F Encontre o imóvel ideal;

Encontrar o imóvel ideal é o passo mais importante, depois de percorrer todas essas etapas é hora de definir oque ira fazer. Você deve buscar uma propriedade que atenda às suas necessidades e que não vá lhe trazer maiores dores de cabeça no futuro. Paciência, inteligência e muita pesquisa são essenciais nesse momento.

Para quem pretende dar ênfase na vida profissional, unidades pequenas localizadas em áreas centrais são a melhor pedida. Lofts, studios ou conjugados podem perfeitamente dar conta do recado. Já para quem está casando ou pensa em constituir família em pouco tempo, talvez distritos um pouco mais afastados e com padrão residencial sejam a escolha perfeita.

 

logo Datena Imóveis

Facebook: @datena.imoveis

corretor.datena@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =