O que você deve considerar antes de comprar a primeira casa

O que você deve considerar antes de comprar a primeira casa

O que você deve considerar antes de comprar a primeira casa

O maior sonho de consumo da maioria das pessoas é comprar sua casa própria. Em virtude do crescimento das ofertas de financiamento e das facilidades encontradas pelos compradores, muitas pessoas têm conseguido comprar seus imóveis. Alguns aspectos devem observados pelos compradores quando forem adquirir uma casa.

O futuro proprietário deverá conter sua ansiedade e analisar detalhadamente cada item para que não se arrependa depois, considerando que para a maioria das pessoas, a compra de uma casa acontece uma vez só na vida. Procuramos listar abaixo os aspectos mais importantes que devemos considerar no momento de comprar a primeira casa. Confira!

1 – Tranquilidade

Todos querem ter paz quando chegam a sua casa. É muito comum acontecer de a pessoa comprar uma casa e depois que se muda descobrir que o bairro não é um local sossegado. O comprador deve, antes de assinar o contrato, verificar se o local é tranquilo para garantir sua paz. Visite o bairro em diferentes horários, converse com os moradores e com os comerciantes, pois só assim poderá avaliar corretamente o clima do ambiente.

2 – Segurança

Além da paz, a segurança é um dos critérios mais importantes a serem considerados na escolha da casa. Procure saber se existe policiamento constante no bairro, quais são as incidências de assaltos e atos de violência, se existe influência do tráfico de drogas, etc. Esses dados podem ser obtidos juntos a Polícia Militar. Não espere se mudar para depois saber como é a segurança no seu novo bairro.

3 – Conforto

É importante avaliar também as opções de comércio em geral como supermercados, farmácias, padarias, e ainda outras facilidades como escolas, creches, centros de saúde ou hospitais, enfim, de acordo com o estilo de vida da família, haverá necessidades específicas.

4 – Preço

É essencial que ao adquirir sua primeira casa você faça uma escolha que esteja dentro do seu padrão orçamentário. Não deixe que sua aquisição tire o seu sono por causa de uma prestação que consuma a maior parte dos seus rendimentos. Muitas pessoas no momento de fazer um financiamento omitem informações ou mentem em outras, a fim de conseguirem um valor maior das instituições financeiras. A consequência é o desequilíbrio financeiro. Evite isso. Seja verdadeiro e adquira seu imóvel de acordo com a sua capacidade de pagamento.

5 – Tamanho

Finalmente, avalie se o tamanho do imóvel é suficiente para comportar a sua família, ou se permite uma ampliação futura, a medida em que a família for crescendo. Procure aliar suas condições de financiamento com a melhor opção em termos de comodidade.

Avalie cada um desses critérios, acrescente outros que julgar importantes, e faça uma boa escolha. Lembre-se de que a compra da primeira casa pode não ser a última, mas vai influenciar sua vida por muito tempo, sob vários aspectos.

E você leitor, o que achou dessas dicas? Dê a sua opinião.

Conheça Alguns imóveis da nossa REDE:

LOGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =